terça-feira, 28 de julho de 2009

Trico Tunisiano - receita do ponto horizontal

Algumas meninas me pediram a receita da gola em trico tunisiano. Eu pensava que era um ponto mais conhecido. Ele é apenas uma variação do trico comum. Ai vai como se faz o trico tunisiano horizontal: 1ª. carr. (avesso): * 1p. sem fazer em m., 1 laç.* repetir em cada p.(isto é: tirar o 1º. p. sem fazer, trazer o fio para frente entre as agulhas e tirar sem fazer o p. seguinte; *e passar o fio por cima da ag. e para a frente novamente; tirar sem fazer o p. seguinte*) 2ª.carr.: 1m., * Tric. 2p. juntos em m. , pegando-os por tras*(isto é, introduzir a agulha por tras da ultima laç. e do último p. sem fazer da carr. anterior, tricotando-os juntos). Parece meio confuso, mas se for seguido passo-a-passo, dá certinho. Qualquer dúvida é só me perguntar. Esse ponto eu usei em uma das golas( a lilas).

Um comentário:

  1. olá Solange como vai...
    Tem um selinho lá no blog pra vc, passa lá pra pegar, tá...!
    Ah outra coisa, eu adorei o cachecol falso, vc me autoriza fazer um semelhante? Pode deixarque com certeza vou publicar seus méritos.
    Bjks
    Zélia
    http://mariabonitaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça comentários sinceros: