domingo, 12 de julho de 2009

Falso cachecol de trico

Este cachecol é muito facil de fazer, na verdade é uma gravata disfarçada. Um novelo de 100g é suficiente. Coloca-se na agulha de 15 a 25 pontos, conforme a largura desejada e conforme a espessura da lã. Trabalha-se em barra 1/1 por mais ou menos uns 20cm. Dobrar ao meio e tricotar um ponto em meia que esta na agulha e outro ponto(ou argolinha) da 1a. carreira. Repetir ate acabar todos os pontos da agulha e do começo da carreira. Ficaremos com o dobro de pontos na agulha. Virar o trabalho e tricotar 2 pts juntos em meia ate o fim da carreira. Dai pra frente sempre fazer as carreiras em meia, isto é, fazer cordões de trico( tem tricoteiras que preferem fazer sempre em trico). Deixar ja resevado, os grupos de franjas, e usar a lã até acabar. Qualquer dúvida é só me perguntar. Beijos a todas

2 comentários:

  1. Olá Solange ....

    Muito interessante esta receita e bem fácil.
    Já vou fazer rsrsrs

    bjs e uma linda semana
    Izildinha

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa idéia! Já fiz o meu e tive o atrevimento de copiar sua foto no meu blog mas eu contei que a foto e sua e linkei o seu blog! rsrs Assim eu divido com minhas amigas as coisas lindas que vc faz.
    um grande abraço

    Lella

    ResponderExcluir

Faça comentários sinceros: