domingo, 29 de março de 2009

Colcha de croche

Essa colchinha fiz para minha filha quando ela era bebe,é bem fácil de fazer: faz-se quantas correntinhas quiser (depende da largura que desejar), faz-se 11 carreiras de croche file(1 pto alto + 2 corr)na cor A, 7 carr de croche file na cor B, 11 carr na cor C. Repete isso quantas vezes quiser até atingir a altura desejada. Depois de pronto, pega-se 6 ou mais fios de lã na cor A e passa-se pela grade feita(no sentido do comprimento), imitando manta de tear, deixar uns 15cm para fora da grade , para ser as franjas. Para não soltar os fios dá-se uma amarradinha uma cor com a outra.

Um comentário:

  1. Oi Solange, muito lindo teu blog. Adoro esse modelo de manta, estou pensando em fazer uma agora para este inverno e esta tua está linda nestas cores. Li teu post sobre a filha adolescente que não gosta de usar coisas feitas pela mãe, nem se preocupe, isso é uma fase que passa rápido, depois desta vem a fase de desejo por tudo que a mãe faz. Eu sei bem disso, tenho tres filhas que já deixaram de ser adolescentes e hoje disputam meus trabalhos, com a tua não vai ser diferente. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir

Faça comentários sinceros: